top of page

Por onde eu começo a minha marca?

 Essa é uma pergunta que recebemos com frequência. Mas a verdade é que não existe uma única resposta, cada mercado e empresa vão pedir passos e metodologias diferentes.
Mesmo sem receita, existe uma lógica de etapas a serem seguidas que podem auxiliar a organizar as suas prioridades. Aqui, demonstramos o percurso que entendemos como o universal para o começo de uma marca, vamos te apresentar uma caixa de ferramentas para te ajudar a tirar suas ideias do papel. Nós podemos te auxiliar em todo esse percurso ou em parte dele, depende da sua necessidade.

  Start  

Atenção!

Planejamento é a chave pro sucesso, mas precisa sair do papel!

Atenção!

Planejamento é a chave do sucesso, mas não se esqueça, o mais importante é de fato tirar os planos do papel.

!

!

>

Brainstorm

01

>

Macro Ambiente

02

>

Ambiente de Negócio

03

>

Definição de
Concorrência

04

>

Diagnóstico da Empresa

05

 I 

Público Alvo

06

Atenção!

Um público alvo definido em detalhes vai otimizar tudo.

!

<

Definição de Persona

07

!

Atenção!

Não esquecer de checar se o nome está livre para registro.

 I 

Naming

13

Atenção!

Não esquecer de checar se o nome está disponível para registro.

Atenção!

Marketing não é só comunicação, é um composto.

 I 

Mix de
Marketing

12

Os 7 Ps

Praça, Preço, Produto, Promoção, Processos, Pessoas, Evidências Físicas.

<

Estrutura

11

<

Objetivos e
KPIS

10

<

Definição de
Posicionamento

09

<

Validação de
Idea

08

>

Caminhos
Gráficos

14

!

>

Identidade
Visual

15

>

Identidade
Verbal

16

>

Materiais
Gráficos

17

>

Objetivos de
Comunicação

18

 I 

Definição de Mensagem

19

 I 

Definição de Canais

20

Atenção!

Instagram não é o único canal que existe. 

 I 

Plano de Ação

21

!

Atenção!

O fim na verdade é sempre voltar pro começo e ir ajustando tudo.

!

  Fim  

Atenção!

Na verdade nunca tem fim, sempre é necessário rever o plano e ajustar o caminho.

<

Revisar
Plano

25

<

Análise de 
ROI

24

<

Implementação

23

<

Calendário
Editorial

22

bottom of page