O final de 2022 foi diferente. Era quase Natal, tínhamos uma copa do mundo para torcer e logo após eleições presidenciais acirradíssimas. Nosso desafio nesse projeto era montar uma estratégia precisa para gerar tráfego e awareness para o instagram do Studio P. durante um período com tantos estímulos de mídia acontecendo.
Para resolver, decidimos usar um dos temas populares daquele momento como plataforma de comunicação. Escolhemos a copa do mundo e, a partir daí, criamos um universo imagético de DNA 100% brasileiro. Elegemos a onça pintada como nosso personagem e todos os biomas em que ela está presente nosso pano de fundo. Na linguagem visual trabalhamos com recortes de papel que posteriormente foram digitalizados. Para aumentar o alcance e engajamento para nossas redes sociais, decidimos criar um produto que fosse compartilhável espontaneamente. O resultado foi um aumento de 185% nas contas alcançadas e 2050% de aumento no engajamento. E de quebra ainda dedicamos nosso lucro com a ação para S.O.S Mata atlântica.
Ficha técnica: Studio P. | Moda | Especial | Identidade Visual, Desenvolvimento de produto, Estratégia, Comunicação | 2022 |